terça-feira, 11 de agosto de 2009

Pescoço em degraus.



Grosseria.
Detesto grosseria. Grosseria gratuita, então? Aff...nem se fala!
Mas creio que a pior das grosserias que possa vir a ser enfrentada no dia-a-dia, é a grosseria no trabalho. Sim, porque quando é assim, ou se engole "no seco", ou então, cái fora!
Chefe grosso, alguém merece? Sim, alguém deve merecer, mas esse alguém não sou eu.
Eu tenho um tipo de ímã para chefes grosseiros, e somente um eu "enfrentei", digo "enfrentei" entre aspas, porque após uma grosseria das grandes, simplesmente fui embora e nunca mais voltei. Nem sei se fiz certo. Hoje vejo que deveria ter ficado, falado poucas e boas e aí sim ter partido. Mas não queria me trocar, não queria mais confusão. No fim das contas, ainda saí como a "filha da puta" da estória, porque, pelo fato de tomar a decisão de me calar, a outra pessoa tomou a decisão de falar o que bem quis. Mas foi melhor assim.
Hoje é diferente. A situação é outra, mas ainda assim, convivo vez ou outra com essas situações chatinhas de trabalho. Adoro o que eu faço. Mas é assim...
É difícil encontrar uma pessoa que ocupe um cargo de chefia e seja humilde e fale educadamente com subordinados. Diante disso penso que o pré-requisito para ser chefe ou dono de algo, é saber pisar nos outros, usar "pescoço como degrau", e por aí segue.
Eu nunca vou ser chefe..afinal, não sei ser assim com as pessoas e as poucas tarefas que a minha humilde função me permite delegar à alguns, eu peço tão delicadamente que a impressão que tenho é de que as pessoas cumprem porque eu sou "boazinha".
Mas prefiro assim. Não quero cargas e mais cargas negativas vindo em minha direção cada vez que falo ou mando alguém fazer algo, pois é isso o que acontece. Por mais que seja sem intenção, mas é isso o que acontece.
Não me é inerente a idéia de humilhar alguém. Se já o fiz algum dia foi sem querer, sem perceber, ou sei lá! Mas acho que nunca o fiz.
É ruim engolir sapos...mas é isso o que o capitalismo causa em várias pessoas..certo?
Sem dinheiro não se vive..e se com trabalho já tá difícil...não gosto nem de imaginar como seria sem.

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário