sexta-feira, 24 de julho de 2009

Cheirinho de café...





Existe dia sem café ?

Ok. Pode parecer exagero, mas, para a minha pessoa, não existe!
Desde que me entendo por gente aprendi a associar o cheirinho de café com o amanhecer e o "acordar" de cada dia.

Sim, é um vício. Um vício que meu corpo pede, quase que implora, como o corpo de um maratonista pede por água.

Nem preciso taaanto de uma pão ou um biscoitinho.. (mas se tiver, também é bem-vindo) Só um café para me fazer levar um dia numa boa. ;)

Ao contrário do efeito que o mesmo causa na grande maioria, o café tem o poder de me acalmar. Um dos pequenos prazeres que a vida me proporciona, de fato, é poder segurar uma caneca morna com uma boa dose de café forte e meio amargo para que eu possa saborear sem pressa.

Para acordar, antes de dormir ou após uma leve (ou nem tanto...) bebedeira.

Tenho que confessar.. meu primeiro porre foi aos sete anos de idade... (SIM, aos sete anos!) Na verdade nem tinha noção de que era algo errado. Simplesmente peguei uma garrafa de conhaque que meu pai costumava saborear em pequenas doses..uma enorme caneca com café pela metade..e o "drink" estava pronto! Tomei até a última gota e fiquei por alguns minutos cambaleando de uma lado à outro, até que apaguei.

Só me lembro de ter acordado com minha mãe desesperada me dando banho.

Acho que foi daí que adquiri um gosto pela "coisa".




Nenhum comentário:

Postar um comentário